
quinta-feira, agosto 19, 2004Impressões "eleitoreiras"Ontem tive um dia de receptora de Propaganda Política. Andei pela XV às 4 da tarde e assisti TV por muito tempo. Horas suficientes pra ser atingida por mensagens em megafones, santinhos, vts de 30" entre os comerciais normais e todos os 30 minutos do Horário Eleitoral Gratuito. Vejo que algumas impressões tendem a se confirmar, como: - O Bertoldi vai utilizar gravatas laranjadas durante toda a campanha; - O Beto vai chorar toda vez que fala do pai, ou seja, todo dia; - O PSTU nunca vai mudar, a não ser na visão do PCO. E vai continuar fazendo a equação PT + pagamento da dívida externa = perda da soberania nacional + desemprego; - O PT nunca apanhará tanto em uma eleição quanto este ano. A Baixaria nem começou e já vemos coisas como "incomPTência". E, no final de tudo, os cientistas políticos dirão que a culpa é dos marketeiros. Afinal identidade através de uma cor, choro, discurso panfletário e trocadilhos são artifícios típicos da publicidade. É lamentável que não haja um equilíbrio. Mas a culpa não é só dos homens de marketing, mas também e principalmente de quem os contrata. Se bem que até os menos capitalistas de todos abdicam do direito de usar seus poucos segundo em favor de conteúdo genuinamente político e pertinente a uma eleição municipal. Kathia 2:12 PM
Fale vc tbém:
Postar um comentário
|